Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:59:49
informe o texto

Notícias / Política

04/06/2020 às 08:20

Governador de MT, Mauro Mendes é diagnosticado com covid-19

Informação foi confirmada pela assessoria do Palácio Paiaguás; veja o vídeo

Camilla Zeni

Governador de MT, Mauro Mendes é diagnosticado com covid-19

Foto: Mayke Toscano/Secom

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi diagnosticado com o novo coronavírus na noite dessa quarta-feira (3). O resultado foi informado pela assessoria do Palácio Paiaguás na manhã desta quinta-feira (4).

Segundo o governo, Mauro já passou por contraprova do exame, que confirmou o diagnóstico. "O governador está bem, em isolamento domiciliar, e não apresenta sintomas. Ele passará a trabalhar de casa, via videoconferência, sem atendimentos presenciais", informou.

Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira, Mauro Mendes comunicou a contaminação e informou que fez o teste na terça-feira. Ele informou ainda que não apresentou sintomas.

"Então nós teremos que adotar, como todo cidadão, o protocolo de isolamento, para evitar que haja continuidade na cadeia de transmissão", disse. 


Outros testes
Nessa quarta-feira também saiu o resultado do exame do secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo. O teste dele, porém, deu negativo. A testagem foi feita depois que cinco servidores de seu gabinete tiveram diangóstico positivo para a presença do vírus.

No fim da noite, o governo também informou a morte do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, de 50 anos. Ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e ex-deputado federal, ele estava internado desde o dia 1º de junho, depois de apresentar sintomas do novo coronavírus. O resultado do exame ainda não ficou pronto.

Cenário da Covid-19
Atualmente, segundo o último boletim de saúde do governo, Mato Grosso tem 3.029 casos confirmados da Covid-19, além de 79 mortes em decorrência da doença. Quatro dessas mortes foram registradas nas últimas 24 horas.

Do grupo infectado, 1.844 estão em isolamento domiciliar e 929 já estão recuperados. Há ainda 177 pacientes hospitalizados, sendo 100 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 77 em enfermaria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • IEDA SILVA SOUTO DE OLIVEIRA 04/06/2020 às 00:00

    Poxa que Eficiência do LACEN né!!!! Fez e exame na terça e na Quarta feira saiu o Resultado????????com contra prova e tudo!!!!! E nós pobres mortais dizem que está demorando pra sair o Resultado porque a demanda está muiiiito grande. Bato Palmas para essa Governabilidade visivelmente Parcial... O Governador assintomático...conseguiu fazer o Exame!!!!.... e o Povo com sintomas, só faz se estiver em estado grave. Parabéns senhor Governador????????. Está sendo bem assistido. Enquanto a População que se F....

 
Sitevip Internet