Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
18:18:21
informe o texto

Notícias / Política

04/06/2020 às 12:37

Vereador se isola e aguarda resultado de exame para coronavírus

Kamila Arruda

Vereador se isola e aguarda resultado de exame para coronavírus

Foto: Câmara de Cuiabá

Suspeito de ter contraído o novo corinavírus, o vereador Orivaldo da Farmácioa (Progressistas) está em isolamento domiciliar desde terça-feira (2). O parlamentar afirma que já realizou o exame, e aguarda o resultado.

Por enquanto, ele se mantém isolado e tomando as medicações recomendadas pelo médico. O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar durante sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (4).

“Quero agradecer as orações e solidariedade de todos os companheiros. Estamos passando pro este período, ainda não tenho o resultado dos exames, mas estamos seguindo todas as orientações médicas da equipe da Câmara, que está dando todo suporte a mim, a minha família e meus assessores”, disse Orivaldo.

Este é o segundo vereador suspeito de ter contraído o vírus no Parlamento Municipal. No mês passado, o vereador Luís Claudio (Progressistas) chegou a ficar em isolamento após ter contato com o deputado estadual Paulo Araújo, que testou positivo para o Covid-19.

O progressista, entretanto, realizou o exame que deu negativo. Mesmo assim, ele e sua família cumpriram os 15 de isolamento recomendados pela Organização Mundial de Saúde.

Diante da suspeita, a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá ira adotar novas medidas restritivas de acesso ao prédio. “Nós já vínhamos tomando desde o início esses cuidados, e agora vamos aumentar mais. Vamos restringir ainda mais o acesso o prédio da Casa, enfatiza ainda mais as medidas de segurança como a utilização de mascaras e uso de álcool gel. Na própria presidência. estamos restringindo a entrada das pessoas. Enfim, vamos endurecer as medida para garantir a segurança dos vereadores e dos servidores da Casa”, disse o presidente do Legislativo Municipal, vereador Misael Galvão (PTB).

O petebista ainda informa que encaminhou um ofício ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) solicitando a disponibilização de 150 testes para o Covid-19 para atender aos 25 parlamentares e também aos servidores que exercem unção essencial, e estão trabalhando no prédio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet