Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:11:23
informe o texto

Notícias / Geral

04/06/2020 às 17:27

Profissionais da saúde realizam ato para reivindicar melhorias e homenagear vítimas da Covid-19

O protesto está marcado para as 9h na Praça Alencastro.

Alline Marques

Profissionais da saúde realizam ato para reivindicar melhorias e homenagear vítimas da Covid-19

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Os profissionais da Saúde de Cuiabá vão realizar um ato em homenagem aos companheiros de trabalhos e seus familiares que foram vítimas da Covid-19 em todo o brasil. O protesto será às 9h, na Praça Alencastro. 

A manifestação reivindica também melhoria no ambiente de trabalho e mais respeito aos profissionais que estão na linha de frente. Há denúncias de falta de Equipamentos de Proteção Individual, além da falta também de procedimentos para separação de pacientes, por exemplo, em policlínica. 

Até esta quinta-feira (4), de acordo com dados do Observatório da Enfermagem, Mato Grosso possui 43 casos confirmados de coronavírus entre os profissionais, três estão internados e dois morreram. Outros sete se recuperaram. 

Além disso, 123 profissionais estão em quarentena com suspeita de coronavírus. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet