Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
18:25:55
informe o texto

Notícias / Política

05/06/2020 às 11:02

Vice-presidente vem a MT tratar da operação de combate ao desmatamento

Hamilton Mourão estará em Cuiabá neste domingo (07.06) para participar de mais uma reunião da Operação Verde Brasil II, às 9 horas, na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército

Alline Marques

Vice-presidente vem a MT tratar da operação de combate ao desmatamento

Foto: Reprodução

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, estará em Cuiabá neste domingo (7) para participar de mais uma reunião da Operação Verde Brasil II, às 9h, na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Esta é a segunda vez que Mourão vem a Cuiabá em 2020. Em março, ele visitou o Palácio Paiaguás e se reuniu com o governador Mauro Mendes. Neste domingo, devem representar o Governo do Estado os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente) e Alexandre Bustamante (Segurança Pública).

Operação

O Governo Federal deflagrou a Operação Verde Brasil 2 em maio para ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais direcionadas ao desmatamento ilegal e focos de incêndio, na Amazônia Legal. A autorização para emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e vão até 10 de junho.

As ações vão ocorrer na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais nos Estados da Amazônia Legal. Está autorizada ainda a atuação das Forças Armadas nos estados da Amazônia Legal que vierem a apresentar requerimento, levando em consideração que Pará, Mato Grosso e Rondônia já solicitaram.
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet