Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
12:25:28
informe o texto

Notícias / Geral

05/06/2020 às 11:25

Prefeituras confirmam mais duas mortes por covid-19; casos em MT sobrem para 86

Até quinta-feira eram oficialmente 84 mortes e 3.388 casos confirmados da covid-19 em Mato Grosso

Camilla Zeni

Prefeituras confirmam mais duas mortes por covid-19; casos em MT sobrem para 86

Foto: Amanda Perobelli/Reuters/Agência Brasil

As prefeituras de Cuiabá e Sinop (500 km da Capital) confirmaram, na manhã desta sexta-feira (5), mais duas mortes em razão do novo coronavírus. Os dois casos fatais aconteceram na noite de quinta-feira (4) e os diagnósticos não estavam contabilizados oficialmente pelo governo do Estado. Com isso, Mato Grosso saltou de 84 para 86 óbitos devido a covid-19 (doença causada pelo vírus).

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá,  a vítima da capital foi uma mulher de 66 anos, que estava internada desde o dia 24 de maio. Com hipertensão e doença cardiovascular, ela já tinha uma comorbidade que contribuiu para o agravamento da covid-19. 

Já em relação ao paciente de Sinop, a prefeitura não informou o sexo da vítima. Limitou-se a comunicar a morte, que aconteceu depois do fechamento do boletim oficial. Segundo a reportagem apurou, no entanto, a vítima seria um idoso de 70 anos. 

Com mais esses óbitos, Mato Grosso registra 86 casos fatais da doença, além de ter, até a noite de quinta-feira, 3.388 diagnósticos confirmados da covid-19. 
Em Cuiabá os dados são apontam 14 óbitos de moradores da cidade e 974 pessoas infectadas. Em Sinop são quatro mortos e 83 casos confirmados da doença.

Cenário em MT

Dos mais de 3 mil casos confirmados, 2.018 pessoas estão em isolamento domiciliar e 1.065 estão recuperadas da infecção. Há ainda 221 pacientes hospitalizados, sendo 124 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 97 em enfermaria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet