Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:01:28
informe o texto

Notícias / Política

05/06/2020 às 15:00

Lúdio revela insatisfação de deputados e tenta viabilizar nova chapa para eleição da Mesa

A sua intenção é buscar a alternância nos cargos de poder na Casa de Leis de forma consensual.

Kamila Arruda

Lúdio revela insatisfação de deputados e tenta viabilizar nova chapa para eleição da Mesa

Foto: Reprodução

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) tenta viabilizar uma chapa de oposição para disputar o comando da Assembleia Legislativa com o atual presidente Eduardo Botelho (DEM), que está construindo uma chapa de consenso na Assembleia Legislativa.

A sua intenção é buscar a alternância nos cargos de poder na Casa de Leis de forma consensual, para que haja apenas uma chapa na eleição que ocorre no próximo dia 10. Contudo, como Botelho não abrirá mão de sua candidatura à reeleição, Lúdio não descarta a composição de uma chapa.

Apesar de garantir não ter interesse em ocupar cargos de comando no Parlamento Estadual, o petista afirma que está buscando construir esta alternativa devido ao atual cenário do Legislativo.

De acordo com ele, há vários parlamentares insatisfeitos com a postura da atual Mesa Diretora frente ao Governo do Estado. “Mesmo em um ambiente onde o Governo tem ampla maioria, há muitos deputados da base descontentes, incomodados e constrangidos com esse comportamento do Governo, e com essa postura da Mesa Diretora que não coloca um freio no Governo”, pontuou Lúdio sem citar nomes.

O deputado prega independência entre os poderes constituídos e alternância no poder interno do Parlamento Estadual. “Estou muito incomodado com duas coisa. Primeiro, a subordinação da Assembleia de forma sistemática as vontades do governador. A Assembleia é um poder independente, tem que cumprir a tarefa que fiscaliza o governo, de corrigir erros cometidos pelo governo, porque ninguém é perfeito. Nós vivemos num regime democrático, republicano, de pesos e contra-pesos entre os poderes. Então, uma Assembleia independente é fundamental para democracia”, pontuou.

Outro fato que está causando incomodo entre os deputados, de acordo com Lúdio, é o fato de Botelho estar formando a sua chapa apenas entre os atuais integrantes da Mesa Diretora.

“Nós temos uma eleição de Mesa no meio de uma legislatura que renovou dos 24, 14 deputados, e vamos manter a mesma Mesa Diretora? Tenho dialogado com os colegas deputados, conversei com mais da maioria dos deputados, e há essa sensação de incomodo e eu tenho tentado argumentar nessa direção”, finalizou o petista.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet