Cuiabá, segunda-feira, 28/09/2020
08:24:57
informe o texto

Notícias / Política

05/06/2020 às 13:33

Deputados aguardam desistência de Janaína para tentarem compor chapa com Botelho

Apesar de não ter ficado de fora da composição da Mesa, Janaína não saiu nada satisfeita da reunião.

Kamila Arruda

Deputados aguardam desistência de Janaína para tentarem compor chapa com Botelho

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

Os três deputados estaduais que trocaram de lado e votaram pela permanência de Max Russi (PSB) à frente da primeira-secretaria da Assembleia Legislativa agora esperam que a deputada estadual Janaina Riva (MDB) desista da primeira-vice-presidência também. Tudo isso para que possam concorrer a cargos na chapa encabeçada pelo atual presidente Eduardo Botelho (DEM).

Max e Janaina travavam uma disputa ferrenha pelo cargo de primeiro-secretário desde o final do ano passado. Até então, a emedebista parecia ter a preferência de seus colegas parlamentares. 

Durante reunião realizada nesta quinta-feira (4), entretanto, foi realizada uma espécie de prévia para definição de cargos da chapa, e a deputada foi surpreendia com a mudança de votos dos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Delegado Claudinei (PSL) e Xuxu Dal Molim (PSC), que manifestaram apoio ao socialista.

Com isso, a emedebista acabou permanecendo com a vaga de primeira-vice-presidente, cargo que já ocupa. Apesar de não ter ficado de fora da composição da Mesa, Janaína não saiu nada satisfeita da reunião. Alguns parlamentares, inclusive, estão aguardando a deputada abrir mão de sua vaga para poder entrar na disputa. Entre os deputados estão os três que votaram contra ela nas prévias.

Vale lembrar que, como já era dada como certa a ida de Janaína para a Primeira-secretaria, outros parlamentares entraram na disputa pela primeira-vice-presidência como é o caso dos deputados Paulo Araújo (Progressista) e Wilson Santos (PSDB).

A eleição da Mesa Diretora ocorre no próximo dia 10. O pleito foi antecipado a pedido de Janaína devido à gestação.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet