Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
10:54:10
informe o texto

Notícias / Geral

07/06/2020 às 10:30

Prefeitura notifica 102ª morte por coronavírus em MT; vítima tinha 59 anos

Essa é a quinta morte em razão da doença registrada em Sinop, no norte de Mato Grosso

Camilla Zeni

Prefeitura notifica 102ª morte por coronavírus em MT; vítima tinha 59 anos

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Prefeitura de Sinop (500 km de Cuiabá) informou, na noite de sábado (6), a morte de mais um morador do município em razão da pandemia do novo coronavírus. Com essa, Mato Grosso passa a contar com 102 mortes causadas pela covid-19 (doença provocada pelo vírus).

A vítima era um homem de 59 anos que estava internado no Hospital Regional. Conforme a prefeitura, o paciente deu entrada na unidade no dia 17 de maio e um teste estilo PCR confirmou a infecção por covid-19. Ele tinha obesidade e hipertensão. A morte aconteceu na tarde de sábado.

De acordo com a gestão municipal, essa é a quinta morte oficializada em decorrência da doença no município.O primeiro caso fatal foi registrado em 25 de abril, sendo a vítima um homem de 45 anos. Depois, no dia 28 do mesmo mês um senhor de 61 anos morreu também em razão da covid-19.

O terceiro caso fatal foi registrado no dia 30 de maio, sendo também de um homem, de 53 anos. A última vítima até então era outro idoso de 70 anos, que morreu na sexta-feira (4).

Sinop também tinha, até sábado, 99 casos confirmados de covid-19, sendo que 37 pessoas já estavam recuperadas. Ainda, 51 moradores foram colocados em isolamento domiciliar, por terem sintomas leves ou serem assintomáticos. Caso graves que necessitaram de internação foram seis. O município também informou 134 casos suspeitos, que aguardam confirmação da infecção.

Boletim divulgado pelo governo do Estado, contudo, contabiliza 93 casos confirmados de covid-19 até sábado. O município é o 9º no ranking de cidades com mais casos detectados. 

Confira os dados gerais de MT atualizados aqui.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet