Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
19:54:10
informe o texto

Notícias / Geral

07/06/2020 às 15:00

Apenas neste domingo Cuiabá confirma novas 7 mortes por covid-19; Rondonópolis tem 1

Com esses casos, Mato Grosso passa a ter oficialmente 110 mortos pela doença

Camilla Zeni

Apenas neste domingo Cuiabá confirma novas 7 mortes por covid-19; Rondonópolis tem 1

Foto: Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Cuiabá confirmou por volta da 14h30 deste domingo (7) mais sete mortes que aconteceram em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Teve ainda mais uma morte confirmada pelo município de Rondonópolis (212 km da capital), atualizando os casos fatais da doença em Mato Grosso para 110.

Segundo a Secretaria de Saúde da capital, duas mortes aconteceram nesse sábado (6), mas os resultados que atestaram a infecção por coronavírus apenas ficaram prontos neste domingo. Foram vítimas dois idosos, uma senhora de 60 anos, que começou a passar mal no dia 24 de maio, e um homem de 76, que deu entrada no hospital no dia 27 de maio.

Os dois pacientes, além de idosos, tinham hipertensão. No caso da mulher ela ainda tinha diabetes, e o idoso tinha doença cardiovascular.

A terceira morte confirmada envolveu também uma idosa, dessa vez de 76 anos. Ela teve os primeiros sintomas de covid-19 (doença causada pelo vírus) no dia 19 de maio, e teve o quadro agravado. No histórico, ela já contava com hipertensão, insuficiência renal e problemas pulmonares. 

A doença também vitimou um idoso de 67 anos, que estava internado desde 27 de maio. Além de hipertensão, doença cardiovascular e insuficiência renal, ele tinha neoplasia. Quem também tinha hipertensão era a quinta vítima da doença, um homem de 56 anos. Sofrendo com os sintomas desde 17 de maio, ele morreu neste  domingo.

A prefeitura também confirmou a morte de outros dois homens, um de 66 anos e outro de 38. O primeiro tinha hipertensão e sofria com os sintomas da covid-19 desde o dia 29 de maio. Já o segundo não tinha comorbidades e morreu também neste domingo. 

As sete mortes confirmadas de uma única vez chocou inclusive o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho. Os dois lamentaram os novos óbitos. Com esses, Cuiabá passa a contabilizar 24 mortes em decorrência da covid-19.

Morte no interior
Além da capital, também confirmou mais uma morte pela doença a Prefeitura de Rondonópolis. O morador, um idoso de 64 anos, estava internado no Hospital Regional de Sinop (500 km de Cuiabá), onde morreu nesse sábado (6).

Segundo a prefeitura de Rondonópolis, a vítima era motorista e começou a apresentar sintomas da doença no dia 17 de maio. Ele foi internado no dia 25 e não resistiu. Não foi confirmado se ele já tinha alguma comorbidade que possa ter contribuído para o agravamento do quadro.

Essas mortes deste domingo ainda não foram oficializadas pelo governo do Estado, que até esse sábado registrava 101 casos fatais da doença. O 102º foi divulgado pelo Leiagora nesta manhã, também registrado em Sinop. 

Saiba mais
Prefeitura notifica 102ª morte por coronavírus em MT; vítima tinha 59 anos
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet