Mesmo com a saída de José Roberto Stopa da Secretaria de Serviços Urbanos, o Partido Verde (PV) permanece no cargo. Isto porque, o atual diretor de Resíduo Sólidos da Capital Anderson Matos (PV), irá assumir o comando da pasta ainda esta semana. A informação foi confirmada pela assessoria do Palácio Alencastro.
Stopa deixou o primeiro escalão municipal na semana passada. A sua saída se dá em razão do pleito de outubro deste ano. Ele é cotado para ocupar a vaga de vice-prefeito em uma eventual chapa encabeçada pelo próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) à reeleição.
O nome estaria sendo levado em consideração tendo em vista a grande popularidade e uma aprovação de mais de 85% dos líderes comunitários e de associações de moradores de bairros. O chefe do Executivo Municipal por sua vez, ainda nega que tenha pretensões em disputar o cargo novamente neste ano. Apesar disso, já tem em suas mãos um arco de alianças com, ao menos, 10 partidos.
Além de Stopa, também se desincompatibilizou do cargo na semana passada o controlador-geral do município, Carlos Roberto da Costa “Nezinho”. Nezinho pretende ser candidato a prefeito de Nossa Senhora do Livramento (45 km ao Sul). O ex-integrante do primeiro escalão da Capital já disputou o comando do Poder Executivo do município por três vezes, sendo uma vitoriosa.
Pinheiro ainda não definiu quem o substituirá.