Cuiabá, sábado, 20/04/2024
00:28:45
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

09/06/2020 às 10:16

Baixa nos estoques e demanda aquecida causam aumento no preço da soja

A oleaginosa ainda pode ter uma nova onda de valorização, pois os sojicultores tem menos de 10% da produção para comercializar

Edyeverson Hilario

Baixa nos estoques e demanda aquecida causam aumento no preço da soja

Foto: Ilustração

O preço da soja voltou a subir no mercado brasileiro. O impulso veio do baixo estoque interno e das firmes demandas externa e interna. A análise é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Além disso, o levantamento também aponta que os armazéns das indústrias nacionais estão com baixas. De acordo com o estudo, alguns produtores consultados pelo Cepea, especialmente das regiões do Centro-Oeste e Sudeste do país, relataram que possuem menos de 10% do volume dessa safra para vender até a temporada seguinte, que deve ser colhida em 2021.

O levantamento ainda aponta que a manutenção dos preços da oleaginosa brasileira está relacionada também às incertezas quanto ao consumo da China por produtos norte-americanos: “o que pode manter a demanda pela soja brasileira aquecida no próximo semestre, mesmo com a entrada da safra nos Estados Unidos”, finaliza o Cepea.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet