Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
08:16:37
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/06/2020 às 07:24

Produtores já venderam mais de 92% da safra atual e 41,5% da safra futura

A evolução das negociações teve forte influência do dólar, que valorizou 5,9% na média mensal e chegou a estar próximo de R$ 6

Edyeverson Hilario

Produtores já venderam mais de 92% da safra atual e 41,5% da safra futura

Foto: Agência de Notícias do Paraná

Impulsionados pela valorização do dólar que beirou uma alta de quase 6% em maio, os produtores do estado venderam grande parte da soja produzida na safra atual.

Ao todo, já comercializaram 92,6% do total colhido nesta temporada. Já para a safra futura (20/21), que deve ser colhida apenas em 2021, as negociações avançaram 4,2% no período, totalizando 41,5% do volume esperado.
 
No tempo em questão, o dólar chegou a estar próximo de R$ 6, e com ele, o preço da oleaginosa mato-grossense foi valorizada. Mesmo com a alta, os produtores optaram por não negociar toda a produção.

“Acreditou que os preços maiores ainda estavam por vir e, como já estava com grande parte da soja vendida, resolveu esperar”, analisa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
 
Apesar disso, a demanda pela soja brasileira vinda da China acabou abrindo oportunidades de negócios. Uma das explicações para isso é que governo chinês adotou a estratégia de repor seus estoques da oleaginosa, que ficou barata para o país asiático com o dólar valorizado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet