Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:50:42
informe o texto

Notícias / Variedades

09/06/2020 às 13:55

Ana Maria se recupera do terceiro câncer e diz que pandemia a ajudou parar de fumar

Já recuperada, ela explicou que também deixou de fumar e que a fé sempre esteve com ela para enfrentar as doenças.

Leiagora

Ana Maria se recupera do terceiro câncer e diz que pandemia a ajudou parar de fumar

Foto: Divulgação / Gshow

Ana Maria Braga bateu um papo com a atriz Antonia Mayrink Frering através de uma live no Instagram na noite da última segunda-feira (8). A apresentadora do Mais Você, claro, falou sobre a batalha contra o câncer.

No início do ano, ela descobriu que iria enfrentar a doença pela terceira vez, dessa vez, no pulmão. Já recuperada, ela explicou que também deixou de fumar e que a fé sempre esteve com ela para enfrentar as doenças.

- Sempre é assustador, sempre balança. Sempre te dá sensação que a vida é muito curta. Por mais que você queira dizer que saiu de um, de outro...Nada te garante que você vai sair de mais um. A lição é não deixar de acreditar...Nunca, em nenhum momento, eu deixei de acreditar que fosse dar certo e eu fosse sobreviver. No dia que eu tive a notícia com os exames, meu marido estava comigo e ele estava muito assustado e eu disse que eu ia sobreviver, disse ela.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, Ana Maria teve seu programa na TV Globo suspenso, já que ela faz parte do grupo de risco para a doença.

- A pandemia me ajudou a parar de fumar, pensei que nunca fosse conseguir. É a tal coisa de traçar meta. É um vício. Tive a ajuda de uma médica e vontade própria também.

Ela também explicou que tem se dedicado a trabalhos manuais para manter a concentração, como o crochê, que considera como uma meditação:

- Adoro fazer crochê, estou fazendo uma colcha para minha filha. A meditação para mim são coisas que você faz para você mesmo. Quando faz um trabalho manual precisa se concentrar naquilo que está fazendo e automaticamente é uma meditação, onde você se distancia dos problemas e sua cabeça fica vazia para se fixar em alguma coisa, é quase introspectivo. Ainda não sei aquela meditação de ficar num lugar só, eu sou muito agitada. Eu já tentei. Cozinhar também é uma delas, você tem que prestar atenção naquilo e no final de tudo, você tem um resultado que você partilha com quem você gosta.

O período de isolamento social tem sido ao lado do marido, o francê Johnny Lucet, com quem se casou neste ano. A apresentadora falou sobre a dificuldade dos dois se comunicarem, brincando que tem sido benéfico para a relação:

Não sei nada de francês e ele entende muito pouco português, então só fica a parte boa. Se a gente permanecer nessa quarentena, não há nada que nos separe...Não tem como ele brigar comigo em francês e eu brigar com ele em português, disse aos risos.

 
Estrelando News
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet