Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
16:55:10
informe o texto

Notícias / Geral

09/06/2020 às 17:00

Leiagora abraça causa de crianças com fissura labiopalatina e diretor se torna embaixador da Smile Train

Paulo Palhano, mais conhecido como Paulinho, reforçou a importância da Smile Train para o suporte das milhões de crianças e colocou o Playagora e Leiagora à disposição

Maria Clara Cabral

A organização internacional Smile Train ganhou um novo embaixador em Cuiabá. O diretor do Leiagora, Paulo Palhano, abraçou a causa do projeto ‘Cuiabá Muitos Sorrisos 2020’, que busca arrecadações para garantir tratamento gratuito para crianças com fissura labiopalatina de todo o estado de Mato Grosso.

A parceria foi oficializada nesta terça-feira (9) durante reunião com a presença do sênior global Troy Reinhart, a diretora da América do Sul, Mariane Goes, o consultor de marketing e captação de recursos, Juan De La Plata e o representante da Smile Train em Cuiabá, Menotti Griggi.

Na ocasião, Troy agradeceu o apoio e deu boas-vindas ao novo embaixador. “Com certeza essa será uma parceria longa e produtiva. Espero estar em Cuiabá em breve, assim que eu puder viajar, para que a gente possa se encontrar pessoalmente”, comentou.

Paulo Palhano, mais conhecido como Paulinho, reforçou a importância da Smile Train para o suporte das milhões de crianças e colocou o Playagora e Leiagora à disposição. Assim que as unidades hospitalares parceiras do projeto reabrirem para visitação, Paulinho deve conhecer pessoalmente e na prática as ações do projeto.

“Nossa equipe e estrutura está disponível para a Smile e eu só tenho a agradecer ao Menotti pela oportunidade. Eu não conhecia o projeto e desde que ele me convidou, passei a pesquisar e entender a realidade dessas crianças”, afirmou.

Em Cuiabá, o Hospital Universitário Júlio Müller e Hospital Geral já atenderam mais de 1,2 mil crianças da capital e do interior, por meio da parceria com a Smile Train. “Antes os pacientes de Cuiabá tinham que ir para Bauru, no centro que é referência no tratamento e recebe pessoas de diversos países, agora podem ser tratadas no próprio estado”, conta Menotti.  
O projeto chegou à capital mato-grossense por meio de Menotti Griggi no ano passado, em evento que arrecadou cerca de R$ 30 mil. “Esse era meu objetivo esse ano novamente. Por conta da pandemia, resolvi criar a vaquinha virtual e já nessa primeira ação mobilizou Paulinho, outros embaixadores e amigos”.

Assim, o trabalho da Slime Train continua durante o isolamento social. “Sabemos que quando esse momento passar, os hospitais e as crianças vão precisar ser assistidas”.

A organização também está presente em 22 estados brasileiros e mais de 90 países.


Cuiabá Muitos Sorrisos

Com as arrecadações, a Smile oferece com um aporte financeiro de R$ 800 para ajudar no acompanhamento das cirurgias, já que o tratamento é multidisciplinar e conta com o trabalho de psicólogos, odontologistas, nutrológos e fonoaudiólogo.

“A fissura pode ser só labial ou labiopalatina. Quando ela é no palato (no céu da boca), a criança tem uma série de problemas e as cirurgias podem começar aos 6 meses e seguir até a fase adulta”, explica Menotti.

A cada 700 crianças, uma nasce com a fissura labiopalatina. Conforme o embaixador, o desconhecimento sobre direitos e burocracia para tratamento são os maiores entraves para a qualidade de vida.

“Às vezes mães em regiões distantes, sem acesso à informação, caem em desespero. Encontramos crianças em fase avançada, adultos que não tiveram a oportunidade de cirurgia. E quando elas começam quando criança, a qualidade de vida é muito maior”.

“O trabalho da Smile também é esse. Saber onde está essa criança, dar conforto, apoio a família e encaminhamento para exames e cirurgia, além de acompanhar essa criança no crescimento dela, com as visitas frequentes aos hospitais”, reforça Menotti.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet