Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
11:58:54
informe o texto

Notícias / Política

10/06/2020 às 16:24

Botelho classifica críticas de Lúdio como "choradeira" e nega submissão ao Governo

O democrata rebateu as críticas e afirmou que seu trabalho à frente do Legislativo foi tão reconhecido que ele, se quer, pediu um voto para garantir a sua reeleição.

Kamila Arruda

Botelho classifica críticas de Lúdio como

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

Reeleito presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) classificou as críticas proferidas pelo parlamentar de oposição Ludio Cabral (PT) como “choradeira”. 

No início desta semana, o petista defendeu a alternância de poderes dentro do Parlamento Estadual, chegando a cogitar a possibilidade de vir a disputar a eleição da Mesa Diretora que ocorreu na manhã desta quarta-feira (10). O seu projeto, entretanto, não vingou.

Além disso, disse que nas mãos de Botelho, o Legislativo estava sendo submisso ao governo do Estado, acatando tudo que era imposto. O democrata rebateu as críticas e afirmou que seu trabalho à frente do Legislativo foi tão reconhecido que ele, se quer, pediu um voto para garantir a sua reeleição.

“As críticas são normais e construtivas. Nós viemos de um projeto de melhorias, e até de empoderamento da Assembleia, e os deputados entenderam isso. Tanto é que me convidaram para continuar na Presidência. Eu não pedi um voto e quer”, enfatizou o democrata.

O democrata vai mais além e ainda nega que a Assembleia seja submissa do governo. “Sempre vai ter essa choradeira da minoria, porque o Parlamento funciona com a maioria, e se o Governo tem a maioria, evidentemente vai ganhar as votações. E olha que não são todas que estão passando. A assembleia não está sendo submissa, a Assembleia alterou quase todos as mensagens que veio para, derrubou quase todos os vetos. Isso é uma fala para quem está chorando as mágoas, quem perdeu”, finalizou.

Botelho foi eleito com 22 votos a favor, um contra do deputado Lúdio e uma abstenção do deputado Ulysses Moraes (DC).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet