Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:25:01
informe o texto

Notícias / Judiciário

11/06/2020 às 11:43

Sindicato garante na Justiça EPI's e testes de Covid-19 aos investigadores da PJC

A ação coletiva alegou que o Poder Público tem tomado poucas medidas de contenção ao vírus, em especial aos servidores da segurança pública

Leiagora

Sindicato garante na Justiça EPI's e testes de Covid-19 aos investigadores da PJC

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT) garantiu na Justiça Trabalhista a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPI) e a realização de testes de Covid-19 pelo Estado aos investigadores da Polícia Civil.

A liminar atende à ação de autoria do Sindicato. Patrocinada pelos advogados Camila Coelho, Claudio Farág e Felipe Teixeira Vieira, a ação coletiva alegou que o Poder Público tem tomado poucas medidas de contenção ao vírus, em especial aos servidores da segurança pública, que estão atuando diretamente em contato com a população, como na Central de Flagrantes, com grande risco de contaminação, em razão da falta de EPIs, sendo que dois casos foram confirmados através de exames laboratoriais. 

Segundo o presidente em exercício do Sinpol-MT, Gláucio de Abreu Castañon "os policiais civis do Estado de Mato Grosso, mesmo depois de oficiar o Gabinete de Situação, sequer teve acesso aos EPIs, uma verdadeira afronta aos policiais, que acabaram se contaminando em serviço. É um absurdo o profissional ter que arcar com recursos próprios o custo do exame, numa clínica particular".

A advogada Camila Coelho afirmou que a Justiça do Trabalho soube tratar a questão da melhor forma neste difícil momento, com a concessão da Tutela Antecipada, com o deferimento do fornecimento de EPI e exames aos servidores que tiveram contato com outros que já foram diagnosticados com Covid-19, a fim de controlar a proliferação do vírus.

Para o advogado Claudio Farág o "momento é de emergência, sendo impreterível que haja irregularidade do fornecimento destes equipamentos para a proteção individual dos servidores, pois, são direitos dos trabalhadores a redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança, conforme a Constituição Federal".

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet