Cuiabá, sábado, 11/07/2020
16:27:29
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

12/06/2020 às 16:24

Mais respiradores para Cuiabá

Leiagora

Mais respiradores para Cuiabá

Foto: Gustavo Duarte/Secom

Cuiabá recebeu, nessa sexta-feira (12), 20 respiradores mecânicos para serem incorporados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) disponibilizadas para atender os casos de covid-19. O envio foi feito após articulação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), que havia solicitado, na verdade, 30 aparelhos.

Cabe destacar que atualmente Cuiabá possui 95 leitos de UTI destinados à covid-19, sendo 55 deles no antigo Pronto-Socorro e outros 40 deles no Hospital Municipal São Benedito. 

Segundo a última atualização da Saúde, Cuiabá tem 1.463 casos confirmados de covid-19, 42 mortes e 338 pessoas internadas em decorrência da doença. O boletim da Prefeitura de Cuiabá dá conta que 81 pessoas já diagnosticadas com covid-19 recebem atendimento nas UTIs, além de outras 95 com suspeitas da doença. Esses dados consideram todos os pacientes da cidade, internados inclusive na rede privada.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet