Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:53:59
informe o texto

Notícias / Política

13/06/2020 às 09:56

MT desenvolve ações para a valorização do turista e do trade turístico

Entre elas, a Plataforma Integrada de Turismo e o programa "Mato Grosso para os Mato-grossenses"

Leiagora

MT desenvolve ações para a valorização do turista e do trade turístico

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Os turistas contribuem não apenas para o desenvolvimento regional, mas também, indiretamente, na geração de empregos, sendo considerados de extrema importância na evolução e progresso de um local. 

Para o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, o Dia do Turista (13) é também uma forma de conscientização: “A data visa ainda lembrar a importância de conhecer e respeitar as leis de cada nação e cultura como turista. É também motivos para nos orgulhar de tudo que temos aqui”, afirma. 

Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico - por meio da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso - trabalha em ações que busquem melhorar o setor e, principalmente, valorizar os viajantes do Estado. 

Este ano, de acordo com a superintende de Política do Turismo, Maria Leticia Arruda de Moraes, a secretaria estaria trabalhando em uma forma de maior reconhecimento aos turistas que são do Estado. O programa Mato Grosso para os mato-grossenses daria acessos a descontos e promoções para que a população pudesse explorar mais a região, no entanto, a pandemia adiou o processo.

A Plataforma Integrada do Turismo, por sua vez, é uma forma de localização para os visitantes. Por meio dela, todos os municípios arquivam informações importantes - como as atrações disponíveis, os horários e os locais - que mais tarde serão disponibilizados para acesso.

“Fica mais fácil do turista se deslocar pela cidade e também para aqueles que trabalham com o turismo”, menciona a superintendente.

Desta forma, a Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso tem trabalhado de maneira positiva na valorização do turismo regional, mas focada em mais progressos. 

“Seguimos em busca de proporcionar melhoras no atual cenário turístico dos atrativos e estruturas de Mato Grosso”, garante o secretário adjunto, Jefferson Moreno.
Sedec- MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet