Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:39:41
informe o texto

Notícias / Geral

13/06/2020 às 10:11

Toque de recolher começa a vigorar neste sábado em Cuiabá

A medida se estende pelos próximos quinze dias, até o dia 28, podendo ser prorrogada

Leiagora

Toque de recolher começa a vigorar neste sábado em Cuiabá

Foto: Luiz Alves

O toque de recolher, que veta à movimentação da população das 22h30 até às 5h começa neste sábado (13), em Cuiabá. A medida restritiva vai até o dia 28 de junho e visa evitar a disseminação da Covid-19 na capital. A determinação não terá validade aos trabalhadores dos serviços essenciais, como profissionais da segurança pública e saúde.

“O isolamento social ainda é a nossa principal determinação, tomando como base os protocolos de segurança das entidades de saúde. Não podendo fazer isso, queremos que o cidadão conviva com o vírus de forma responsável, sem brincar, ou subestimá-lo. Nossas medidas são muitas vezes duras, mas extremamente necessárias para a proteção da saúde de todos”, justificou o prefeito Emanuel Pinheiro.

De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada após avaliação dos relatórios envidados pelas Secretarias Municipais de Ordem Pública, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

O secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, adiantou que os pontos de maior incidência de imprudências e desrespeitos as medidas estabelecidas e as localidades de maiores registros de casos do Covid-19 serão fiscalizadas com maior rigidez. Segundo ele, todos os pontos de trabalho já foram mapeados. A equipe já está pronta para começar os trabalhos.

“Queremos aqui deixar claro, que como toda regra, tem suas exceções. Vamos levar em consideração caso por caso. Já temos conhecimentos das pessoas recorrentes de desobediência. Aqueles que estiverem circulando nas ruas, fora do horário permitido, e que não for por uma necessidade extrema, sofrerão penalidades”, assegurou.
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet