Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
12:32:33
informe o texto

Notícias / Polícia

17/06/2020 às 09:13

Após 9 dias internado, investigador morre vítima do coronavírus em Sinop

Com a morte do policial, o município acumula 15 óbitos confirmados por Covid-19.

Luzia Araújo

Após 9 dias internado, investigador morre vítima do coronavírus em Sinop

Foto: Assessoria

(Atualizada, às 11h42) - Em Sinop, um policial civil morreu vítima do Coronavírus, na manhã desta quarta-feira (17). O óbito foi confirmado pela Secretaria de Saúde da cidade. Com essa morte, o município acumula 15 óbitos confirmados por Covid-19.

O investigador, Edimarcio Morais, de 45 anos, não tinha comorbidades e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional de Sinop, desde o dia 8 de junho. 

Lotado na Delegacia de Polícia de Sinop, desde que ingressou na Polícia Civil em maio de 2003, o investigador, natural de Cuiabá, atuou na regional da maior cidade do norte de Mato Grosso. Por todos era considerado um companheiro de trabalho gentil e camarada. O “cuiabano”, como era conhecido em Sinop, deixa a esposa e três filhos.

O delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio Schutze, lamenta a perda do investigador, que era bastante querido por colegas e na cidade. “Muito cuidadoso, gentil, amoroso e cumpridor de todos os seus deveres institucionais. Ele é muito querido em toda a cidade e seria candidato a vereador nas próximas eleições, mas infelizmente, a covid tirou esse sonho. A classe toda sente muito sua perda e ora para que a família tenha conforto para passar por este momento”.


Como última homenagem ao cuiabano que tinha Sinop como sua segunda terra, colegas da Polícia Civil e das demais forças de segurança do município – Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal - homenagearam o investigador Edimarcio com uma carreata até o cemitério da cidade, onde o corpo foi sepultado. Em virtude das medidas sanitárias impostas para contenção à propagação do novo coronavíris, não foi realizado velório. 

Balanço


Nas últimas 24 horas, Mato Grosso registrou 487 novos casos e 27 mortes por coronavírus. Os números são recorde desde o início da pandemia, em março.
De acordo como boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) nesta terça-feira (16), o estado tem 6.877 casos confirmados por Covid-19 e 250 óbitos registrados em decorrência do coronavírus. 

Dos total de casos, 3.916 estão em isolamento domiciliar e 2.401 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 180 internações em UTI e 184 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 74% para UTIs e em 22,5% para enfermarias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet