Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:29:27
informe o texto

Notícias / Polícia

17/06/2020 às 14:13

Rapaz de 22 anos é preso suspeito de tentativa roubar e matar policial

O suspeito é recorrente na prática de crimes graves, com duas condenações por roubo e estava em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica

Leiagora

Rapaz de 22 anos é preso suspeito de tentativa roubar e matar policial

Foto: Reprodução

Um dos autores de uma tentativa de latrocínio cometida contra um policial militar aposentado foi preso pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). A prisão decorrente de um mandado judicial ocorreu no final da tarde de terça-feira (16).

O suspeito de 22 anos é recorrente na prática de crimes graves, com duas condenações por roubo e estava em liberdade com medida cautelar de uso de tornozeleira eletrônica, porém, havia rompido o dispositivo de monitoramento. Ele estava com a ordem judicial de prisão preventiva decretada pela Justiça.

O roubo a residência seguido de tentativa de morte ocorreu na manhã do dia 29 de maio, quando o militar aposentado e sua esposa saíam do local. O casal foi abordado na garagem do imóvel por três homens armados, que anunciaram o assalto, exigindo o carro, dinheiro e outros pertences. Durante o roubo, os moradores foram ameaçados, com as armas de fogo apontadas para a cabeça. O policial aposentado foi agredido e torturado com vários golpes de coronhadas na cabeça e teve lesões pelo corpo. Os criminosos fizeram diversos disparos de arma de fogo dentro da casa.

Logo que foi comunicada do crime, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações para apurar a tentativa de latrocínio, identificando o rapaz de 22 anos como um dos autores. O investigado foi reconhecido pelas vítimas.

O suspeito teve o mandado de prisão preventiva representado pela Polícia Civil. Com o pedido deferido pelo Poder Judiciário, os policiais da Derf-VG conseguiram localizar o rapaz nesta terça-feira (16), que foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet