Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
11:34:31
informe o texto

Notícias / Polícia

17/06/2020 às 13:23

Irmãos são presos por roubar residência e ameaçar moradora

As investigações iniciaram na manhã de terça-feira (16), quando a vítima procurou a Derf-VG para comunicar o roubo.

Leiagora

Irmãos são presos por roubar residência e ameaçar moradora

Foto: Reprodução

Dois irmãos envolvidos em roubos na região metropolitana foram presos pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (16.06) em um ação da Delegacia Especializada de Roubos e Frutos de Várzea Grande (Derf-VG) para apurar um assalto a residência, ocorrido no município.

Um dos suspeitos foi preso em flagrante identificado como um dos envolvidos no roubo no bairro Jardim Imperador e o outro estava com mandado de prisão preventiva em aberto por envolvimento em outros crimes.

O assalto a mão armado cometido com violência e grave ameaça ocorreu na noite de segunda-feira (15), fazendo como vítima uma família com pessoa idosa e crianças. Na ocasião, a vítima foi recolher o carro na residência da sua mãe (idosa e adoentada) quando foi abordada por dois homens armados que anunciaram o assalto. A vítima tentou fechar a porta da casa, momento em que um dos criminosos efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o batente.

Agindo de forma extremamente agressiva, o suspeito ainda colocou a arma na cabeça da vítima em frente das outras pessoas que estavam na casa, entre elas uma criança de três anos. Além dos dois suspeitos que entraram na residência, havia outros comparsas do lado de fora, dando apoio a ação criminosa.

Os criminosos subtraíram um veículo Hyundai Creta, aparelhos celulares, joias e R$ 600 em dinheiro. Devido ao nervosismo a vítima não se lembrava de onde havia deixado a chave do veículo, ocasião em que o suspeito ameaçou de matá-la em frente ao seu filho.

As investigações iniciaram na manhã de terça-feira (16), quando a vítima procurou a Derf-VG para comunicar o roubo. Através do arquivo fotográfico de suspeitos da delegacia, foi possível identificar um dos envolvidos no roubo, sendo o suspeito reconhecido como o autor do disparo de arma de fogo.

Diante do reconhecimento, os policiais da Derf-VG saíram em diligências conseguindo localizar o suspeito e realizar a sua prisão em flagrante. Ele estava na companhia do seu irmão, o qual estava com mandado de prisão preventiva em aberto também pela participação em roubos.

O irmão preso em flagrante possuí diversas outras passagens por crimes de roubo, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet