Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
21:44:45
informe o texto

Notícias / Polícia

18/06/2020 às 14:00

Internado, sargento morre por Covid-19 e PM registra 1ª óbito na corporação

Trata-se do 3º sargento Welington Pereira Duarte, de 46 anos, que estava internado em tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis.

Luzia Araújo

Internado, sargento morre por Covid-19 e PM registra 1ª óbito na corporação

Foto: PMMT

A Polícia Militar confirmou nessa quinta-feira (18) a primeira morte por Coronavírus na corporação. Trata-se do 3º sargento Welington Pereira Duarte, de 46 anos, que estava internado em tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. 

Duarte era lotado no Núcleo da PM de Santo Antonio do Leste(379 km de Cuiabá)  e residia em Primavera do Leste(231 km de Cuiabá), sede do 11º Comando Regional. Segundo informações da Polícia Militar, ele sentiu os primeiros sintomas da doença e começou o tratamento em Primavera do Leste, mas devido ao agravamento do seu quadro de saúde, foi transferido para a cidade de Rondonópolis, onde faleceu.

Até o dia 15 de junho, Mato Grosso tinha 53 profissionais confirmados com coronavírus e outros 76 afastamentos com suspeita da doença. O levantamento é da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 

Do total de casos confirmados, 08 são policiais militares, 12 policiais civis, 05 bombeiros, 26 agentes penitenciários, 01 profissional da Politec e 01 da área administrativa do órgão. 

Por outro lado, 29 servidores que se infectaram já se recuperaram da doença. 

Balanço Estadual

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso somou mais 487 casos novos de coronavírus e contabilizou um total de 7.361 confirmações. Também foram mais 22 mortes, com isso, o estado acumula 272 óbitos em decorrência da Covid-19 até esta quarta-feira (17). Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Do total de casos confirmados, 4.125 estão em isolamento domiciliar e 2.618 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 190 internações em UTI e 171 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 76,6% para UTIs e em 21% para enfermarias.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet