Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:01:47
informe o texto

Notícias / Polícia

19/06/2020 às 08:53

PM perdeu sargento diagnosticado com Covid-19

Esta foi a segunda morta registrada na corporação em decorrência da doença.

Luzia Araújo

PM perdeu sargento diagnosticado com Covid-19

Foto: PMMT

O 2º sargento da Polícia Militar, Laércio Salvaterra Flores, de 45 anos, morreu nesta sexta-feira (19), vítima do coronavírus. Esta foi a segunda morte registrada na corporação em decorrência da doença.

Nessa quinta-feira (18), o 3º sargento Welington Pereira Duarte, de 46 anos, faleceu na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, após ficar internado em tratamento.  Ele também tinha testado positivo para Covid-19.

Salvaterra trabalhava há 22 anos na corporação e atualmente fazia parte do Batalhão da Força Tática, em Várzea Grande. Ele estava há 06 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular de Cuiabá, mas não resistiu e morreu. O sargento deixa esposa e cinco filhos.


No início desta semana, os colegas de farda do sargento estiveram na porta da unidade hospitalar, onde fizeram uma oração em apoio ao PM. A cena de solidariedade emocionou a todos. 

Covid-19 na Segurança Pública

Até o dia 15 de junho, Mato Grosso tinha 53 profissionais confirmados com coronavírus e outros 76 afastamentos com suspeita da doença. O levantamento é da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 

Do total de casos confirmados, 08 são policiais militares, 12 policiais civis, 05 bombeiros, 26 agentes penitenciários, 01 profissional da Politec e 01 da área administrativa do órgão. 

Por outro lado, 29 servidores que se infectaram já se recuperaram da doença. 

Balanço Estadual

Mato Grosso registrou mais de 800 casos nas últimas 24 horas e mais 24 mortes em decorrência do coronavírus. Os dados são alarmantes ainda mais levando em consideração que a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva chegou a 80% em todo o estado. Além disso, a rede particular já está com sua capacidade de lotação em 90%. 

Os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) nesta quinta-feira (18) aponta para um total de 8.166 casos confirmados por Covid-19 em Mato Grosso e 295 óbitos. Somente nas últimas 24 horas, foram 803 novas confirmações no Estado. 

Dos total de casos confirmados, 4.738 estão em isolamento domiciliar e 2.766 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 204 internações em UTI e 170 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 80% para UTIs e em 20,8% para enfermarias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet