Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:36:51
informe o texto

Notícias / Política

19/06/2020 às 10:00

Zé do Pátio decreta toque de recolher e proíbe venda de bebidas alcoólicas em Roo

Pelos próximos 30 dias, está proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos.

Kamila Arruda

Zé do Pátio decreta toque de recolher e proíbe venda de bebidas alcoólicas em Roo

Sede da Prefeitura de Rondonópolis

Foto: Assessoria

Diante do grande aumento no número de casos de coronavírus no município a Prefeitura de Rondonópolis editou um novo decreto com novas medidas de restrições. Pelos próximos 30 dias, está proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos varejistas, atacadistas, distribuidores e fabricantes da cidade.

Conforme o documento publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (19), a medida é válida tanto para pessoas físicas quanto jurídica. Além disso, a comercialização e a utilização do cachimbo conhecido como "narguilé" também estão vedadas.

A fim de reduzir a proliferação do novo vírus, o prefeito José Carlos do Pátio  (SD) ainda decretou toque de recolher na cidade. Com isso, a circulação de pessoas de segunda a sexta-feira está proibida após às 19h. No entanto, para realização de atividades religiosas, o documento estabelece até as 20h.

Aos finais de semana e feriado, por sua vez, está proibida a circulação de pessoas, em qualquer horário, com exceção para serviços de extrema urgência e emergência.

Os estabelecimentos, como lanchonetes e restaurantes, estão autorizados a realizar  entrega domiciliar ou fazer o serviço “drive-thru” para retiradas rápidas de alimentos prontos para o consumo. Porém, o consumo no local não é permitido, assim como a comercialização de bebidas alcoólicas. 

As medidas foram adotadas após reunião do Comitê de Gestão de Crise, que foi criado para acompanhar e tratar de ações de controle da disseminação do novo coronavírus no município. Isto porque, o município já registra 692 casos confirmados da doença, e 21 óbitos.

O decreto entra em vigor a partir de hoje (19) e segue valendo por 30 dias, com avaliações do quadro epidemiológico da Covid-19 no município sendo realizadas a cada sete dias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet