Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:23:28
informe o texto

Notícias / Geral

19/06/2020 às 16:37

SES notifica 13 cidades com classificação de risco muito alta para Covid-19

Documento encaminhado aos gestores municipais recomenda que sejam adotadas de forma imediata as medidas inclusas no Decreto nº 522, de 12 de junho de 2020

Leiagora

SES notifica 13 cidades com classificação de risco muito alta para Covid-19

Foto: Giuseppe Feltrin

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), representada pelo secretário Gilberto Figueiredo, notificará 13 municípios de Mato Grosso que já estão com classificação de risco “muito alta” para a disseminação do coronavírus. Os indicadores, que servem de orientação para a tomada de decisão no âmbito municipal, foram divulgados em Boletim Informativo do Estado de quinta-feira (18). 

As notificações têm o objetivo de reforçar as informações oficiais e recomendar aos gestores municipais a maior restrição da circulação local de pessoas, tendo em vista o avanço da contaminação pela Covid-19 no Estado.

“Hoje eu devo fazer notificações a alguns municípios da situação já muito preocupante que chegamos na tarde e noite de ontem, com os novos dados oficiais. Temos um crescimento substancial dos números registrados na Baixada Cuiabana e uma lista de municípios de outras regiões que já chegaram à classificação de risco muito alta”, declarou o secretário estadual de Saúde, durante coletiva virtual de imprensa desta sexta-feira (19). 

O documento oficial menciona que a SES “notifica os gestores quanto à situação emergencial instalada no âmbito da Saúde” dos referidos municípios, “recomendando que sejam adotadas de forma imediata as medidas constantes do Decreto nº 522, de 12 de junho de 2020, a fim de que tais medidas restritivas aumentem a efetividade do distanciamento social e reduza a velocidade de propagação da Covid-19”.

Dentre os municípios a serem notificados, estão: Alta Floresta, Cáceres, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Assessoria SES-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet