Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:44:12
informe o texto

Notícias / Política

20/06/2020 às 16:58

Para novo controlador maior desafio é aproximar a população das ações da Controladoria

A Controladoria Geral do Município é um órgão de controle interno no âmbito da administração municipal que fiscaliza os atos, contratos e convênios da prefeitura

Leiagora

Para novo controlador  maior desafio é aproximar a população das ações da Controladoria

Foto: Assessoria

Novo no cargo, mas com experiência na atuação de fiscalização desde 2015, o atual controlador-interino Geral do Município, Wanderson Arruda de Oliveira, enxerga como principal desafio atual do órgão construir um elo de aproximação da população das atividades fiscalizadoras.

“Sem dúvida alguma, nosso maior desafio hoje é desmistificar e aproximar a Controladoria da população, mostrando de fato, qual é a real atividade de um controle interno. O controle social tem que ser parceiro da unidade de controle interno”, pontuou o gestor.

A Controladoria Geral do Município é um órgão de controle interno no âmbito da administração municipal que tem a atribuição de garantir a probidade administrativa, prezando pela legalidade nos atos, contratos e convênios. Igualmente, atua na garantia da transparência pública e exerce atividades correlatas ao serviço de auditoria, inclusive as determinadas pelos órgãos de controle externo. 

O controlador ressaltou também que a Controladoria trabalha para auxiliar tecnicamente a gestão quanto a regularidade dos processos que envolvem o enfrentamento a pandemia, avançando sempre com respeito ao cidadão e Transparência.

Wanderson Arruda foi aluno do prefeito Emanuel Pinheiro quando cursava Direito na Universidade de Cuiabá (UNIC), nas disciplinas de Direito Constitucional e Eleitoral. Formado em Direito desde 2007, o controlador é pós-graduado em Direito Constitucional, Administrativo, Processual, Planejamento Estratégico e Projetos. Vanderson é funcionário efetivo do município de Cuiabá e, antes de assumir o cargo, exerceu a função de diretor geral de controle interno de setembro de 2015 até a nomeação como controlador.

A Controladoria Geral do Município (CGM) realiza seus atendimentos em uma nova sede desde janeiro de 2020. O prédio está localizado na Avenida Mato Grosso, nº 453, próximo a Escola Estadual Presidente Médici.

 
Prefeitura de Cuiabá 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet