Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
11:44:04
informe o texto

Notícias / Polícia

21/06/2020 às 08:47

Idoso de 78 anos com covid-19 morre ao tentar fugir do hospital e cair de uma janela

O paciente havia desaparecido do hospital e um tempo depois foi encontrado já morto.

Alline Marques

Idoso de 78 anos com covid-19 morre ao tentar fugir do hospital e cair de uma janela

Foto: Christiano Antonucci

Um idoso de 78 anos morreu ao tentar fugir do Hospital Metropolitano, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande na madrugada deste domingo. 

Milton de Oliveira Santos estava internado com covid-19 e havia desaparecido do hospital. A Polícia Militar foi acionada porque algumas pessoas estavam revoltadas devido ao sumiço do paciente. 

Um tempo depois, Milton foi localizado, mas já estava morto, após ter caído de uma janela  na tentativa de fugir do hospital. 

Os peritos foram acionados e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. 

Outro lado 

A Secretaria de Estado de Saúde informou, em nota, que o paciente teria pulado uma janela do banheiro. Uma enfermeira ao perceber a demora pediu para auxiliar na abertura da porta que estava trancada. O paciente estava há um dia na unidade com suspeita de covid-19. 


Neste momento, foi constatado que o paciente já não estava mais no banheiro. As equipes passaram a procurar o homem, que foi encontrado morto às 00h43, nos arredores do hospital, com um corte profundo na cabeça.

A direção do Hospital Metropolitano enfatiza ainda que todos os cuidados necessários ao quadro clínico do paciente estavam sendo devidamente supridos, bem como exercido o acompanhamento profissional individualizado.

Veja íntegra da nota


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da diretoria do Hospital Metropolitano, esclarece que o paciente M.O.S., internado há um dia na unidade, fugiu do hospital pulando a janela do banheiro por volta da meia noite de sábado (20.06). A profissional de enfermagem que acompanhava o paciente notou a demora incomum e acionou parte da equipe para auxiliar na abertura da porta, que estava trancada.

Neste momento, foi constatado que o paciente já não estava mais no banheiro. As equipes passaram a procurar o homem, que foi encontrado morto às 00h43, nos arredores do hospital, com um corte profundo na cabeça. O paciente tinha 78 anos e apresentava quadro suspeito para Covid-19.

A família do paciente foi imediatamente acionada e informada do ocorrido; uma equipe da Politec também foi contatada e compareceu ao local. Durante a madrugada, foi registrado Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Após o triste ocorrido, a direção do Hospital Metropolitano enfatiza que todos os cuidados necessários ao quadro clínico do paciente estavam sendo devidamente supridos, bem como exercido o acompanhamento profissional individualizado.

O Governo do Estado e toda a equipe de saúde da unidade lamentam o ocorrido e se solidarizam com a família.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet