Cuiabá, sábado, 11/07/2020
17:33:51
informe o texto

Notícias / Esporte

21/06/2020 às 17:54

Campeão de vôlei, João Mazullo deixa a quadra para combater a covid-19

Formado em Fisioterapia, atleta dá plantão em três hospitais no Piauí

Leiagora

Campeão de vôlei, João Mazullo deixa a quadra para combater a covid-19

Foto: Instagram

O ano de 2019 foi vitorioso para o central João Mazullo como jogador do CLN, clube que defende no Piauí: ele conquistou o oitavo título de campeão estadual de vôlei. Mas a pandemia da covid 19 fez com que ele resolvesse dar uma pausa na carreira esportiva para trabalhar “por um bem maior”.

“Me voltei totalmente para combater o vírus e ajudar as pessoas. Até o final de abril, eu ainda estava fazendo um trabalho físico. Mas depois parei totalmente”, disse João Mazullo, que também é doutor e pesquisador em fisioterapia e em terapia intensiva no Centro Universitário Santo Agostinho.

Em entrevista à 
Agência Brasil, Mazullo diz que a rotina dele mudou, “mais precisamente desde o dia 13 de abril”. Ele continua. “Larguei a vida de atleta de vôlei e de professor aqui em Teresina e comecei a encarar as escalas de atendimento dos pacientes na ‘linha de frente’. Precisamos de muita gente nessa área, pois vários profissionais de saúde testaram positivo e foram afastados”, lamenta.

No momento são 84 horas semanais de escalas de plantão em três hospitais, o “Universitário”, na “UTI Covid”, no setor de “estabilização” do Hospital da Polícia e no Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi.

“Essa doença tem uma capacidade muito grande de se alastrar. E muitas vezes não temos respostas para algumas questões que ela nos traz. É preciso olhar para todos, temos de cuidar das pessoas. Se não tivermos leitos de UTI, todos vão morrer, sem distinção. É uma realidade que serve de aprendizado pra muita gente”, finaliza Mazullo.

 
Agência Brasil 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet