Cuiabá, sábado, 20/04/2024
04:42:51
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/06/2020 às 18:33

Absolvido na Grampolândia, coronel Lesco é reformado por invalidez permanente

Ex-chefe da Casa Militar na Gestão Pedro Taques, Lesco foi transferido para a inatividade mediante reforma

Eduarda Fernandes

Absolvido na Grampolândia, coronel Lesco é reformado por invalidez permanente

Evandro Lesco

Foto: Giuseppe Feltrin

O coronel da Polícia Militar Evandro Alexandre Ferraz Lesco, ex-chefe da Casa Militar na gestão Pedro Taques, foi transferido para a inatividade mediante reforma. Na prática, é uma espécie de aposentadoria, proporcional aos 28 anos, um mês, e 19 dias de tempo total de contribuição.

Lesco confessou ter atuado ao lado dos outros militares para grampear os alvos políticos ligados ao então governador Pedro Taques e de interesse do ex-secretário-chefe da Casa Civil Paulo Taques. O caso ficou conhecido como a “Grampolândia Pantaneira”. No processo relativo a este caso, ele foi absolvido em novembro do ano passado.

Em portaria assinada na quinta-feira (18) e publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat) na sexta (19), o governador Mauro Mendes e o Comandante-Geral da PM Jonildo José de Assis “resolvem transferir, “ex offício” para a inatividade, mediante reforma” o coronel.

Esclarecimento
Por meio de nota, a PM informou o seguinte: “Conforme ato governamental tornado público, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso informa que o Coronel PM Evandro Alexandre Ferraz Lesco foi reformado por invalidez permanente, por ter sido considerado incapaz definitivamente para permanecer no serviço ativo da PM, conforme comprovou a perícia médica oficial do estado e por isso foi transferido compulsoriamente para a inatividade mediante reforma proporcional. Esclarece ainda que tal providência, advinda da lei, não tem caráter disciplinar ou punitivo”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet