Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:07:27
informe o texto

Notícias / Política

22/06/2020 às 19:28

Após derrubada de veto, governo diz que não vai recorrer contra auxílio para professores

O veto foi derrubado com 16 votos sim e cinco contrários em sessão extraordinária realizada nesta manhã (22)

Eduarda Fernandes

Após derrubada de veto, governo diz que não vai recorrer contra auxílio para professores

Foto: Fablício Rodrigues / ALMT

O Governo do Estado informa que irá cumprir o teor do texto aprovado pela Assembleia Legislativa que, em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (22), derrubou o veto nº 45/2020 do Executivo, relativo ao Projeto de Lei 365/20 que prevê auxílio de R$ 1,1 mil para professores interinos de Mato Grosso. O veto foi derrubado com 16 votos sim e cinco contrários.

A proposta foi aprovada na Assembleia em 13 de maio e vetada pelo governador Mauro Mendes (DEM) no dia 1º deste mês. Com a derrubada do veto, a lei será promulgada pelo Parlamento.

O presidente do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (DEM), durante discussão em plenário na votação, criticou a iniciativa do governo. “Se esse veto está sendo discutido aqui agora é porque não veio nenhuma proposta do governo. Tentativas nós fizemos. Nesse momento, o Estado precisa mudar”, disse Botelho.

Botelho também cobrou que o governador Mauro Mendes (DEM) olhe com mais atenção “para os pequenos” e pediu que o Estado crie uma estrutura para auxiliar os que precisam. Citou como exemplo o Congresso Nacional, que tem aprovado auxílios para quem está sem renda e profissionais autônomos, ambos afetados pela pandemia do novo coronavírus.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet