Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
11:45:15
informe o texto

Notícias / Política

23/06/2020 às 00:01

​Vetor Pesquisas: rejeição de Emanuel Pinheiro chega a 47%

A pesquisa estimulada de intenção de votos mostra que Emanuel Pinheiro (MDB) hoje tem 30% das intenções de voto

Leiagora

​Vetor Pesquisas: rejeição de Emanuel Pinheiro chega a 47%

Foto: Assessoria

Pesquisa realizada pela Vetor Pesquisas aponta que apesar de liderar o cenário atual, a rejeição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) chegou a 47%, e dificilmente ele vence o pleito eleitoral caso a eleição vá ao segundo turno. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de junho, e foi contratada pelo Leiagora.

A pesquisa estimulada de intenção de votos mostra que Emanuel Pinheiro (MDB) hoje tem 30% das intenções de voto, seguido pelo vereador Abílio Júnior (Podemos) com 17%. Em terceiro lugar está o ex-prefeito Roberto França (Patriotas) com 11%. França é seguido por Procurador Mauro (PSOL) com 8% e Gisela Simona (Pros) com 7%.

José Roberto Stopa (PV) vem logo em seguida com 2%, seguido por Felipe Wellaton (Cidadania), Gilberto Figueiredo (DEM) e Fábio Garcia (DEM), todos com 1%. Julier Sebastião (PT) e Mauro Carvalho (DEM) pontuaram com menos de 1%.

Vale lembrar que Gilberto, Fábio Garcia e Mauro Carvalho são do mesmo partido, portanto não podem ser candidatos juntos.

Mais de 15% dos eleitores disseram não saber em quem votar. A pesquisa está registrada no TRE-MT sob o número MT 08859/2020. A margem de erro é de 4,4% e a amostragem foi feita com 500 entrevistados.



Rejeição

A pesquisa mostrou também que 47% da população cuiabana disseram conhecer o prefeito Emanuel Pinheiro e que não votariam nele se as eleições fossem hoje. A rejeição dele só é menor do que do apresentador Roberto França, que chega a 50%. Procurador Mauro e Julier Sebastião estão em terceiro com 45% cada um. 

Eles são seguidos pelo ex-deputado federal Fábio Garcia (DEM), que tem 41% de rejeição. O vereador Abílio Júnior é o sexto mais rejeitado com 38%, seguido por Gisela Simona e José Roberto Stopa, ambos com 32%.

Felipe Wellaton, com 29% de rejeição, é apenas o 9º mais rejeitado, sendo seguido por Gilberto Figueiredo, com 27%. Mauro Carvalho e Maestro Fabrício são os menos conhecidos e consequentemente os que têm menos rejeição, com 25% e 22%, respectivamente.



Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet