Cuiabá, sábado, 11/07/2020
15:43:56
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/06/2020 às 15:17

Confiança entre mercados internacionais é fundamental, diz ministra da Agricultura

Segundo ela, os agentes de fiscalização sanitária não interromperam as atividades e continuam supervisionando a qualidade dos produtos do agronegócio

Leiagora

Confiança entre mercados internacionais é fundamental, diz ministra da Agricultura

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira (22) que a confiança entre os mercados internacionais é fundamental neste momento de pandemia.

Segundo ela, os agentes de fiscalização sanitária não interromperam as atividades e continuam atuando junto aos produtores agrícolas para atestar a qualidade de todos os produtos do agronegócio, especialmente os que são destinados para exportação. "O Brasil tem que mostrar que é confiável e entregar produtos de qualidade aos nossos parceiros", disse em entrevista à BandNews.

Sobre o fato de o agronegócio ser o setor menos afetado pelo novo coronavírus, ela disse que isso ocorreu por causa de um movimento de antecipação aos efeitos da doença, considerando diferentes cenários. Essa preparação se deu, segundo Tereza Cristina, por uma preocupação em continuar cumprindo os acordos comerciais internacionais, além de manter o suprimento de alimentos para o mercado interno.
Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet