Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:44:04
informe o texto

Notícias / Política

24/06/2020 às 11:00

Para evitar lockdown em Cuiabá, Câmara pode entrar na briga judicial

O presidente Misael Galvão (PTB) determinou que a Procuradoria do Legislativo analise a decisão com urgência para ver se cabe algum tipo de ação por parte da Casa de Leis.

Leiagora

Para evitar lockdown em Cuiabá, Câmara pode entrar na briga judicial

Foto: Francinei Marans

A Câmara de Cuiabá pode entrar na briga judicial para evitar a quarentena social obrigatória, imposta por meio de uma decisão proferida pelo juiz José Leite Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso. O presidente da Casa, vereador Misael Galvão (PTB), determinou que a Procuradoria do Legislativo analise a medida judicial com urgência e veja se cabe algum tipo de ação por parte do Parlamento Municipal.

Além disso, também solicitou uma audiência com prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), para avaliar juntos uma ação de união dos poderes. “Saúde e segurança caminham lado a lado. Nós queremos, claro, que essa pandemia passe o mais rápido possível, mas não queremos tapar o sol com peneira ou colocar vidas em risco, seja por causa da doença, ou por motivos econômicos", declarou.  

O parlamentar é conta o lockdown. Para ele, essa medida trará prejuízos à população cuiabana. “Não podemos sacrificar nosso povo, deixando-os trancados em casa, sem produzir e garantir o sustento da sua família, enquanto outras cidades do interior, continuam abertas e encaminhando seus pacientes para capital”, pontuou.

Misael ainda defende a união dos poderes neste momento de pandemia “Eu proponho aqui a união de todos para encontrarmos a melhor saída para este momento. Empresário, trabalhador, clientes, fornecedores, gestores, servidores públicos, poder judiciário e Ministério público. Vamos dialogar e, principalmente, atuar para que ninguém saia prejudicado por uma medida imposta", disse.

Caso o Executivo Municipal não consiga reverter a decisão que determinou a quarentena coletiva obrigatória na Capital, a medida passa a valer a partir desta quinta-feira (25).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet