Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:20:41
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

24/06/2020 às 13:27

Recriada, Câmara Setorial de Agrotóxicos debaterá aplicação de produtos em MT

Órgão foi recriado pelo Conselho de Desenvolvimento Agrícola Empresarial do Governo do Estado e será coordenado pelo Indea-MT

Leiagora

Recriada, Câmara Setorial de Agrotóxicos debaterá aplicação de produtos em MT

Foto: Reprodução

O Conselho de Desenvolvimento Agrícola Empresarial (CDAE) aprovou nesta quarta-feira (24) a recriação da Câmara Setorial de Agrotóxicos para debater a utilização de defensivos agrícolas em Mato Grosso. A câmara é composta por dezenove representantes de várias entidades como Governo do Estado, empresas privadas e universidades.

“Esta discussão é muito importante para desenvolvermos a agricultura em Mato Grosso, mas com todos os critérios para a preservação da saúde humana, tanto das pessoas que trabalham diretamente com os produtos como os cidadãos que consomem os alimentos que utilizam defensivos”, explica César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e presidente do CDAE.

A coordenação da câmara setorial será do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), órgão técnico competente para o tema. “Aí serão discutidas ações e, em caso de necessidade, fazer propostas para que o CDAE possa deliberar sobre a forma de utilização destes defensivos agrícolas”, afirma Miranda.

Ainda durante a reunião do CDAE, foram aprovadas 84 cartas-consultas do FCO Rural, que são empréstimos via Fundo Constitucional do Centro Oeste, totalizando mais de R$ 190 milhões e geração de cerca de 270 empregos diretos e 570 empregos indiretos.

“Neste momento é importante que estes recursos sejam disponibilizados para movimentar a economia do Estado, alavancando negócios, e a grande maioria deste recurso vai para pequenos e médios produtores rurais. São ações do governo do Estado trabalhando junto com o setor produtivo para que possamos manter o nível de investimentos em Mato Grosso mesmo com a pandemia e não paralisar este setor que é tão importante”, finaliza o secretário César Miranda.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet