Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:28:14
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

24/06/2020 às 15:49

Algodão começa a ser colhido em Mato Grosso e previsão é de recorde no volume

A safra tende a ser um pouco melhor que a safra 18/19, o que deve resultar um novo recorde no volume produzido

Edyeverson Hilario

Algodão começa a ser colhido em Mato Grosso e previsão é de recorde no volume

Foto: Assessoria Apipa

Os produtores de Mato Grosso deram início aos trabalhos de colheita nas lavouras de algodão do Estado. Na última semana, conforme o relatório do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o trabalho no campo avançou apenas 0,1% da área total destinada para o ciclo 19/20. Apesar disso, é esperado um novo recorde no volume produzido.
 
A previsão de safra recorde é confirmada com base nas informações colhidas pelo Instituto, que indicam que o montante a ser colhido será um pouco melhor em comparação com a safra 18/19.  O levantamento justifica que a possibilidade é assegurada pelo desenvolvimento vegetativo da cultura durante o desenvolvimento da lavoura. 

O baixo volume colhido é comum para essa época do ano, já que os trabalhos no campo só se intensificam a partir de julho, quando inicia a colheita das áreas de segunda safra, que neste ano representam 87,3% da área total do Estado.

Neste ano, 1,13 milhão de hectare foi destinado para o plantio do Algodão. Desse, 142,9 mil hectares correspondem a primeira safra e 989,6 mil hectares são referentes a segunda safra do algodão. As regiões que relataram início no processo foram a do nordeste, oeste e sudeste, do Estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet