Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:13:09
informe o texto

Notícias / Política

24/06/2020 às 21:20

Em carta, Dilmar pede para ser expulso do DEM

Júlio Campos articula reunião para tentar mantê-lo na sigla

Eduarda Fernandes e Camila Zeni

Em carta, Dilmar pede para ser expulso do DEM

Dilmar Dal Bosco

Foto: Reprodução Facebook

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, líder do Governo na Assembleia Legislativa, pediu para ser expulso do Democratas. O parlamentar enviou o pedido por escrito, em documento encaminhado ao presidente estadual da sigla, Fábio Garcia, nesta quarta-feira (24). Ao Leiagora, Dilmar confirmou a veracidade do documento e diz que a situação não tem relação com as discussões da PEC da Previdência ou embate com o governo.

Fábio Garcia está em Rondonópolis. Em sua ausência, Júlio Campos responde pelo partido. Em entrevista por telefone, Júlio fala que uma reunião está prevista para ocorrer na manhã desta quinta (25), no Palácio Paiaguás, com a diretoria executiva do DEM, numa tentativa de manter Dilmar na sigla.

“O Dilmar em parte tem sua razão de estar magoado com algumas atitudes, não só com relação ao governo, como também com relação à Mesa Diretora da Assembleia, mas nós vamos tentar contornar amanhã. Nada de precipitação. Um deputado brilhante como Dilmar, atuante, foi presidente do partido durante os três anos mais difíceis que o DEM teve. Ele conseguiu reestruturar o partido, viabilizar o partido para as eleições de 2018 quando fomos vitoriosos, então o partido deve muito a Dilmar e a seu trabalho. Então um quadro como Dilmar você não vai abrir mão dele facilmente”, declara Júlio.

Questionado sobre a possibilidade de voltar atrás e ouvir o que os colegas tenham a dizer nesse encontro, Dilmar responde: “Pra eles o que importa o que é bom a eles. Não ao conjunto e aos demais”. Quanto à liderança do governo na Assembleia, é mais objetivo ainda: “Isso com MM”, em referência ao governador Mauro Mendes.

Confira o teor da carta na íntegra:
“Prezados membros do diretório estadual deste douto partido do qual faço parte na condição de tesoureiro, venho respeitosamente a presença de Vossas Senhorias ilustres membros, requerer minha expulsão deste douto partido político em caráter irrevogável e irretratável o que faço por motivos de ordem pessoal. Espero que vossas senhorias deste colendo diretório aprovem meu pedido de expulsão. Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração”, diz o documento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet