Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
17:27:30
informe o texto

Notícias / Política

25/06/2020 às 09:33

​Briga entre Mendes e Emanuel: 29% concordam com governador

A pesquisa realizada pelo Instituto Vetor aponta ainda que 56% dos cuiabanos estão acompanhando a discussão entre os dois gestores

Leiagora

​Briga entre Mendes e Emanuel: 29% concordam com governador

Foto: Mayke Toscano/Secom

A briga entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está sendo acompanhado por 56% da população e maioria dá razão para o gestor estadual. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Vetor.

Dos 500 entrevistados entre os dias 17 e 19 de junho, questionados se estão acompanhando as discussões entre os dois gestores, 56% responderam que sim, já outros 43% não e apenas 1% não sabe ou não  respondeu. 

Já com relação a quem tem razão nessqa briga, 35% acreditam que nenhum, por outro lado, 29% apostam em Mauro Mendes e 20% em Emanuel Pinheiro e 16% não sabem ou não responderam. 



A briga

O clima entre ambos voltou a esquentar durante a pandemia do coronavírus, já que eles divergem sobre as medidas adotadas. 

No entanto, no dia 15 ambos realizaram uma reunião e parecia que situação estava resolvida, mas logo depois veio um decreto estadual em que traz a classificação de risco dos municípios e coloca Cuiabá na lista das cidades que deveria decretar o lockdown. 

O fato gerou inclusive uma ação do Ministério Público que resultou numa decisão da Vara Especializada em Saúde Pública que determinou a quarentena obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande. 

Agora, Emanuel voltou a chamar a atenção para falta de leitos no interior, alega que 60% dos pacientes na capital são do interior e recorreu da decisão, alegando além da invasão de competência por parte do Poder Judiciário, também a não necessidadede lockdown na capital. 

Pesquisa 

A pesquisa foi contratada pelo Leiagora e realizada pelo Instituto Vetor Pesquisa. Ela está registrada no TRE-MT sob o número MT08859/2020. Ela foi realizada entre os dias 17 e 19 de junho. A margem de erro é de 4,4% e a amostragem foi realizada com 500 entrevistados.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet