Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:29:35
informe o texto

Notícias / Política

25/06/2020 às 11:55

Indicação ao Indea foi motivo de Dilmar deixar base e pedir expulsão do DEM

O democrata estava em uma queda de braço com o vice-presidente Otaviano Pivetta (PDT) para garantir a indicação ao cargo.

Kamila Arruda

Indicação ao Indea foi motivo de Dilmar deixar base e pedir expulsão do DEM

Foto: Marcos Lopes/ALMT

A indicação para a presidência do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) foi o motivo que levou o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco a deixar a liderança do governo na Assembleia Legislativa, e ainda a pedir a sua expulsão do Democratas (DEM).

Conforme apurou a reportagem, o democrata estava em uma queda de braço com o vice-presidente Otaviano Pivetta (PDT) para garantir a indicação ao cargo.

Leia também: Em carta, Dilmar pede para ser expulso do DEM

Enquanto o pedetista defendia o servidor de carreira Ricardo Catão para ocupar o cargo, Dilmar queria a vaga para contemplar o partido. Acontece que, a legenda refugou o posicionamento do democrata, que se revoltou.

O deputado anunciou que deixaria a liderança do governo na noite desta quarta-feira (24). Na oportunidade, ele também encaminhou uma carta ao partido solicitando a sua expulsão. Isto porque, se ele deixar o partido por conta própria ele pode incorrer em infidelidade partidária, o que poderia acarretar na perda do mandato.

Para tentar acalmar os ânimos e evitar uma crise interna no partido, em ano eleitoral, inclusive, o senador Jaime Campos e o ex-governador Julio Campos devem se reunir com o parlamentar ainda hoje.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet