Cuiabá, sexta-feira, 10/07/2020
15:45:36
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

26/06/2020 às 11:38

Luto na Cultura

Leiagora

Sempre alegre, com uma risada solta e contagiante. Assim era Doralice Assis Scarulis. Historiadora e servidora pública da Secretaria de Estado de Cultura, ela foi mais uma vítima da covid-19 em Mato Grosso. Com 64 anos, ela não resistiu ao agravamento da doença e faleceu nessa quinta-feira (25) no Complexo Hospitalar de Cuiabá. 
 
Dora, como era chamada, teve uma atuação importante na Cultura mato-grossense. Participou de diversos projetos, escreveu livros como o Retratos dos Seres da Noite, em que reúne lendas mato-grossenses ilustradas pelas telas da artista plástica naif Marlene Kirchesch. Ela vai deixar saudade. 

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer publicou nota no instagram em homenagem à servidora



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É com muito pesar que hoje nos despedimos de Doralice Scarulis, a Dora da Cultura. Historiadora e servidora por muitos anos da Secretaria da Cultura, ela foi e será para sempre uma referência para os artistas e trabalhadores do setor. Todos nós estamos em luto com sua partida. Seu comprometimento com a área cultural e o exemplo de dedicação e alegria que nos deixa não serão esquecidos. Dora presente! 🌺

Uma publicação compartilhada por Cultura, Esporte e Lazer de MT (@secelmt) em

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet