Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:30:05
informe o texto

Notícias / Polícia

26/06/2020 às 18:16

Grupo preso com armamento de grosso calibre planejava ataque a presídio

A ação acabou sendo frustrada por equipes do Bope que localizou os homens em uma residência em Cuiabá

Alline Marques

Grupo preso com armamento de grosso calibre planejava ataque a presídio

Foto: Rogério Cabeça de Urso / Leiagora

Quatro homens foram presos com armamento de grosso calibre em um residencial na região do Jardim Industriário, em Cuiabá. A suspeita é de que as armas seriam utilizadas na tentativa de resgate de presos e outras práticas criminosas.

A ação foi deflagrada por equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, informou que um dos bandidos teria revelado o plano do grupo e relatou ainda que aguardavam a chegada de mais integrantes para ação que começou ser planejada na manhã desta sexta-feira, quando se reuniram numa casa no bairro Salvador Costa Marques. 

"Recebemos uma denúncia de que no bairro Salvador Costa Marques havia um grupo criminoso com arma de fogo, fomos até a região informada para localizar o endereço, quando a equipe se aproximou do endereço, quatro homens tentaram fugir, mas acabaram presos", relatou o comandante. 


Ainda de acordo com ele, em busca na residência, foram encontrados o armamento, sendo um fuzil calibre 556, duas submetralhadoras calibre 9mm, uma arma calibre 12, carabina 357 e duas pistola calibre .40. 

A checagem dos suspeitos apontou que dois deles já têm passagens criminais por roubo (artigo 157) e receptação. Os suspeitos e o material apreendido foram entregues na Central de Flagrantes no Cisc Verdão. As investigações agora prosseguem com Polícia Judiciária Civil (PJC).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet