Cuiabá, quarta-feira, 28/10/2020
12:28:56
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

27/06/2020 às 09:03

Mais uma vez, Indea está sob nova direção

Leiagora

Após três trocas durante o governo de Mauro Mendes (DEM), sendo que duas foram só neste ano, o médico veterinário e servidor de carreira do Estado, Marcos Catão Dornelas Vilaça, é o novo presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). A mudança foi publicada no diário oficial desta sexta-feira (26).

O comando da autarquia estava sob responsabilidade da servidora de carreira do Instituto,  Emanuele Gonçalina de Almeida, que interinamente ocupou o cargo. Agora, ela vai para a Comissão de Direção Geral e Assessoramento do Indea.

Antes dela, o posto foi ocupado por Luiz Fernando Flamínio, que era o chefe de gabinete do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). Contudo, ele ficou na cadeira por menos de 60 dias. A sua exoneração foi justificada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, como "ajudes na estrutura". Contudo, as conversas de bastidores é que teria vazado um vídeo dele em atos libidinosos dentro do gabinete.

O primeiro presidente da instituição durante a gestão atual foi o médico veterinário e servidor de carreira da autarquia, Tadeu Mocelin. Ele assumiu o cargo no dia 28 de janeiro de 2019 e foi o que mais durou, até o momento. Tadeu presidia o Indea quando o Instituto travou uma “briga” com a Aprosoja, em ocasião do plantio de soja fora de época. Há quem diga que teria sido esse o motivo do seu desligamento.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet