Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:08:16
informe o texto

Notícias / Política

29/06/2020 às 09:00

PTB pode ter candidatura própria e Misael é lançado como pré-candidato a prefeito

A decisão seria apenas se Emanuel não for à reeleição, já no caso do prefeito disputar o pleito, o partido quer a vaga de vice com Adevair Cabral

Leiagora

PTB pode ter candidatura própria e Misael é lançado como pré-candidato a prefeito

Foto: Francinei Marans

Apesar de ser da base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), diante da indefinição do pleito, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) vem se articulando e poderá ter candidatura própria, caso o chefe do Executivo não vá à reeleição. 

Em encontro da executiva municipal no fim de semana, a legenda já trabalha com alguns nomes para a disputa e a postura é defendida pelo ex-prefeito Chico Galindo, presidente estadual da sigla. 

A candidatura própria seria com o nome do presidente da Câmara de Cuiaba, vereador Misael Galvão. A possibilidade foi levantada devido às inúmeras declarações do chefe do Executivo Municipal de que não pretende disputar a reeleição neste ano. 

O PTB, entretanto, frisa que a candidatura majoritária só irá ocorrer se, de fato, Pinheiro não for candidato. Caso ele encare o desafio, a legenda pretende pleitear a vaga de vice na chapa encabeçada pelo emedebista. O mais cotado para isso é o vereador Adevair Cabral.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, as eleições deste ano não devem ocorrer no mês de outubro. O Senado Federal já aprovou a alteração da data para 15 de novembro. A matéria agora está sendo apreciada pela Câmara Federal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • luis 29/06/2020 às 00:00

    o coitado ,esta réu emvarias açoes e ainda e um pessimo presidente da camara kkkkkkkkk

 
Sitevip Internet