Cuiabá, quinta-feira, 09/07/2020
20:58:57
informe o texto

Notícias / Política

29/06/2020 às 15:56

Reforma da previdência volta a pauta de votação na Câmara de Cuiabá

Alguns vereadores já se movimentam para boicotar a sessão desta terça-feira (30).

Leiagora

Reforma da previdência volta a pauta de votação na Câmara de Cuiabá

Foto: Assessoria

A reforma da previdência municipal volta a pauta de votação na Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (30), em sessão extraordinária. A mensagem já chegou a ser remetida ao crivo do plenário outras vezes, mas por falta de consenso ela não chegou a ser apreciada pelos vereadores.

Os parlamentares de oposição e alguns da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no Parlamento Municipal não concordam com o teor da matéria e, por isso, estão dificultando a aprovação do texto.

Na semana passada, o presidente do Legislativo, vereador Misael Galvão (PTB), teve que tirar o projeto de pauta no momento da votação para evitar que a mensagem fosse rejeitada. Diante da insistência em votar o projeto, tendo em vista o prazo para a provação estipulado pelo Governo Federal, alguns vereadores já se movimentam para boicotar a sessão desta terça-feira (30).

Em suma, o projeto garante a adequação da legislação municipal à legislação federal no que tange ao regime previdenciário. A proposta visa aumentar a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos municipal de 11% para 14%.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet