Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:47:20
informe o texto

Notícias / Política

29/06/2020 às 15:56

Reforma da previdência volta a pauta de votação na Câmara de Cuiabá

Alguns vereadores já se movimentam para boicotar a sessão desta terça-feira (30).

Leiagora

Reforma da previdência volta a pauta de votação na Câmara de Cuiabá

Foto: Assessoria

A reforma da previdência municipal volta a pauta de votação na Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (30), em sessão extraordinária. A mensagem já chegou a ser remetida ao crivo do plenário outras vezes, mas por falta de consenso ela não chegou a ser apreciada pelos vereadores.

Os parlamentares de oposição e alguns da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no Parlamento Municipal não concordam com o teor da matéria e, por isso, estão dificultando a aprovação do texto.

Na semana passada, o presidente do Legislativo, vereador Misael Galvão (PTB), teve que tirar o projeto de pauta no momento da votação para evitar que a mensagem fosse rejeitada. Diante da insistência em votar o projeto, tendo em vista o prazo para a provação estipulado pelo Governo Federal, alguns vereadores já se movimentam para boicotar a sessão desta terça-feira (30).

Em suma, o projeto garante a adequação da legislação municipal à legislação federal no que tange ao regime previdenciário. A proposta visa aumentar a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos municipal de 11% para 14%.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet