Cuiabá, quinta-feira, 09/07/2020
20:43:32
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

29/06/2020 às 11:14

Epicentro da covid-19

Leiagora

Epicentro da covid-19

Foto: Luiz Alves/Secom

Mato Grosso foi destaque no Fantástico desse domingo (28), em reportagem que apontou que o Estado tem a maior curva de crescimento da epidemia no Brasil. Já a capital, Cuiabá, é considerada o epicentro da epidemia no centro-oeste. 

A reportagem fez um comparativo apontando que, no dia 27 de abril, quando Cuiabá reabriu o comércio, eram 126 casos de covid-19 no município e uma morte. No dia da gravação, 25 de junho, eram 3.132 casos e 136 mortos. Os números desse domingo (28) apontaram para 3.570 pessoas diagnosticadas com a doença e 159 óbitos.

A infectologista Marcia Hueb, do Hospital Universitário Julio Muller, destacou que houve um isolamento parcial no mês de março, quando a doença ainda começava a apontar. Isso, segundo ela, contribuiu para o atraso no crescimento dos casos, mas também passou a impressão de que o isolamento não era necessário. Não demorou muito para que a população voltasse a circular.

Confira a reportagem completa aqui.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet