Cuiabá, terça-feira, 07/07/2020
04:31:27
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

29/06/2020 às 14:17

Prazo para vacinação contra brucelose termina nesta terça-feira

O produtor que não comunicar pode pagar uma multa de 1 UPF (Unidade Padrão Fiscal), o equivalente a R$ 151,65 por animal não vacinado.

Leiagora

Prazo para vacinação contra brucelose termina nesta terça-feira

Foto: Reprodução

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) informa que termina amanhã (30) a primeira etapa da campanha contra brucelose em Mato Grosso. Todas as fêmeas bovinas e bubalinas com mais de 3 e menos de 8 meses de idade e que não foram vacinadas na campanha anterior devem obrigatoriamente ser vacinadas.

De acordo com o diretor técnico da associação, Francisco de Sales Manzi, pode pagar uma multa de 1 UPF (Unidade Padrão Fiscal) por animal , equivalente a R$ 151,65, caso não realize a vacinação e comunique ao Indea-MT

“O produtor deve comunicar ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso a vacinação, também até o dia 30 deste mês, A compra da vacina e a sua aplicação devem ser feitas, respetivamente, sob prescrição e orientação de um médico veterinário credenciado”, a comunicação pode ser feita por e-mail para a unidade mais próxima anexando o atestado de vacina, explica Manzi.

O diretor técnico esclarece que a vacinação deve ser feita por médicos veterinários cadastrados na Defesa Agropecuária pelo fato de ser uma vacina viva e poder infectar o operador. “O médico veterinário é o profissional capacitado para garantir a correta aplicação, pelos cuidados na manipulação da vacina e por fornecer o atestado de vacinação”, explica o diretor técnico da Acrimat.

 
Fonte: Ascom/Acrimat

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet