Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
05:50:10
informe o texto

Notícias / Política

29/06/2020 às 19:00

Por dúvidas sobre as emendas, AL adia novamente votação da PEC da Previdência

O pedido de adiamento foi feito pelos deputados Janaina Riva (MDB), João Batista (Pros) e Dr. Eugênio (PSB).

Eduarda Fernandes

Por dúvidas sobre as emendas, AL adia novamente votação da PEC da Previdência

Eduardo Botelho

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

Foi, mais uma vez, adiada a votação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 06/2020, a PEC da Previdência, que altera os artigos 50, 120 e 140 da Constituição Estadual, define novos limites e condições para a aposentadoria dos servidores públicos do Estado. A votação está marcada para ocorrer nesta terça-feira (30), às 10h.

O pedido de adiamento foi feito pelos deputados Janaina Riva (MDB), João Batista (Pros) e Dr. Eugênio (PSB). Primeira a falar, Janaina pediu que a PEC seja votada amanhã pela manhã por haver dúvidas em relação ao andamento das emendas.

“Nós estamos com várias dúvidas com relação ao trabalho das emendas e já tem alguns acordos em andamento, inclusive com vossa excelência e com o Governo do Estado. E, nós, hoje, que estamos trabalhando com as emendas do Fórum Sindical, entre nós mesmos estamos cheios de dúvidas. Então pedimos um prazo até amanhã pela manhã para que possamos nos organizar hoje à noite e ver os acordos que já foram pactuados, o que ainda falta pactuar para sabermos como agir na votação amanhã, e também no que tange aos destaques, se haverá ou não diante dos novos compromissos que foram feitos”, disse Janaina ao presidente do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (DEM).

João Batista defendeu o pedido feito pela deputada Janaina. “É uma troca, existe projetos de alguns segmentos e os representantes dessas categorias nos procuram para tentar conquistar nosso voto e nós fazemos o mesmo. Acredito que se ficar para amanhã é muito mais oportuno”.

Botelho, sem cerimônia, atendeu então ao pleito dos parlamentares. “Atendendo a vossa solicitação e aos demais, eu transfiro e convoco para a sessão extraordinária amanhã, às 10h". 

A sessão prevê ainda votação de requerimentos, moções, solicitações de deputados, e mais alguns projetos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet