Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
09:37:03
informe o texto

Notícias / Política

30/06/2020 às 10:15

Faissal confirma covid-19 e é o terceiro deputado diagnosticado na ALMT

Além dele, Thiago Silva e Paulo Araújo também contraíram a doença

Camilla Zeni

Faissal confirma covid-19 e é o terceiro deputado diagnosticado na ALMT

Foto: Assessoria

O deputado estadual Faissal Calil (PV) revelou nesta terça-feira (30) ter sido mais um parlamentar infectado com a covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Na Assembleia Legislativa, ele já é o terceiro político com diagnóstico confirmado.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Faissal revelou que já está em seu oitavo dia de isolamento, uma vez que adotou a postura após perceber alguns sintomas.

O exame, do tipo PCR, saiu nesta terça-feira, segundo ele. Ontem, porém, durante sessão extraordinária da Assembleia, ele já tinha comentado com os colegas, usando a tribuna, que estava cometido com a doença.

Leia também - Senador relata tratamento de Covid e diz que teve 50% do pulmão comprometido: 'senti muito medo'

Faissal também revelou os remédios que tem tomado para combater a doença, e afirmou que faz acompanhamento médico. "Não estou aqui para receitar remédio para ninguém, mas me sinto no dever se ter transparente com meus eleitores", disse, antes de anunciar os medicamentos.

Atualmente Faissal é o terceiro deputado com diagnóstico confirmado de covid-19 em Mato Grosso. O primeiro a ter resultado positivo foi o deputado Paulo Araújo (Progressistas), ainda em 13 de maio. Ele não apresentava sintomas e teve a doença descoberta após uma testagem em massa realizada na Assembleia. A medida foi tomada depois que um representante do agronegócio, que esteve com os deputados, testou positivo para covid-19.

Paulo Araújo anunciou que já estava curado em uma sessão no dia 27 de maio, e, quase duas semanas depois, foi a vez do deputado Thiago Silva (MDB) revelar ter se infectado com a covid-19. Thiago também não teve sintomas graves e fez o tratamento em casa, isolado em quarentena.

Além dos deputados, o senador Carlos Fávaro (PSD) também revelou, na semana passada, que tem a doença. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

No âmbito estadual, também tiveram covid-19 o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e seus secretários Gilberto Figueiredo (da Saúde), Beto Dois a Um (Governo), Allan Kardec (Cultura e Lazer), e Adriano Silva. O último era presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e tinha status de secretário. Adriano, porém, não resistiu à gravidade da doença e morreu no dia 3 de junho.

 
Confira o anúncio do deputado:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Faissal (@faissalcalil) em

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet