Cuiabá, sábado, 11/07/2020
16:24:54
informe o texto

Notícias / Polícia

30/06/2020 às 10:11

Três presos de Cáceres testam positivo para Covid-19

Dois dos três casos receberam alvará de soltura da Justiça; terceiro segue isolado na unidade

Leiagora

Três presos de Cáceres testam positivo para Covid-19

Foto: Christiano Antonucci/ Secom

Três reeducandos da Cadeia Pública de Cáceres (217 km de Cuiabá) testaram positivo para Covid-19. A confirmação se deu após a realização de testes que estão sendo feitos na unidade. No entanto, dois dos três casos confirmados receberam alvará de soltura da Justiça e deixaram a unidade.

O terceiro recuperando que está na unidade segue em isolamento e continua sendo monitorado e medicado pelos gestores. Outros 16 reeducandos que tiveram contato com os testados positivos também estão em isolamento e todos serão submetidos ao teste rápido.

Para estes casos suspeitos, os recuperandos passam no mínimo 14 dias no local isolados e monitorados e mais 14 dias em outro local, sendo que em nenhum momento se misturam com os demais. Após esse tempo, se não apresentarem sintomas ou testarem negativo para o novo coronavírus, então são distribuídos no convívio sendo formado um novo grupo.

Cabe destacar que a unidade segue todos os protocolo de saúde, tais como isolamento, uso de máscaras e álcool em gel, além de protocolos de limpeza e desinfecção. 

Boletim

O último boletim do Sistema Penitenciário, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), aponta que 126 recuperandos foram diagnosticados com Covid-19. Destes, 92 pessoas já estão curadas e duas vieram à óbito. O sistema ainda registrou 37 casos suspeitos da doença e 259 recuperandos que testaram negativo.

Os dados são da última atualização do boletim, do dia 29 de junho.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet