Cuiabá, terça-feira, 07/07/2020
04:59:56
informe o texto

Notícias / Política

30/06/2020 às 12:17

Assintomático, senador Jayme Campos testa positivo para covid-19

Ele é o segundo representante mato-grossense no Senado a contrair a doença; na semana passada Carlos Fávaro foi parar no Sírio Libanês com 50% dos pulmões comprometidos

Camilla Zeni

Assintomático, senador Jayme Campos testa positivo para covid-19

Foto: Assessoria

O senador Jayme Campos (DEM) foi testado positivo para covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), segundo a assessoria da Prefeitura de Várzea Grande. O diagnóstico foi feito pelo exame PCR, considerado o mais preciso para identificar casos da doença. Ele recebeu o resultado na manhã desta terça-feira (30). 

De acordo com a assessoria, Jayme chegou a fazer uma tomografia, mas, pelo fato do político ser ex-fumante, não apontou a presença da doença. 

Sem sentir sintomas, Jayme é considerado mais um dos pacientes assintomáticos da doença, e deve ficar isolado em sua casa, em Mato Grosso. Por ser casado com a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, ela também fez exames da doença e aguarda o resultado.

Jayme Campos é o segundo dos três senadores de Mato Grosso a contrair o vírus. Na semana passada o senador Carlos Fávaro (PSD), que ocupa a vaga de forma interina, anunciou a contaminação. Ele realizou o acompanhamento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava para tratamento de outra doença.

No fim de semana, Fávaro contou em vídeo que teve 50% dos pulmões comprometidos. Ao contrário de Jayme, porém, o colega sentiu bastante os efeitos da doença. Confira o relato dele aqui.

Ainda nesta terça-feira (30) também foi confirmada a infecção de coronavírus no deputado estadual Faissal Calil (PV). Ele também já tinha percebido sintomas da doença e está atualmente em seu oitavo dia de isolamento. Ele é o terceiro deputado da Assembleia a ter a doença.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet