Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:32:42
informe o texto

Notícias / Política

30/06/2020 às 12:17

Assintomático, senador Jayme Campos testa positivo para covid-19

Ele é o segundo representante mato-grossense no Senado a contrair a doença; na semana passada Carlos Fávaro foi parar no Sírio Libanês com 50% dos pulmões comprometidos

Camilla Zeni

Assintomático, senador Jayme Campos testa positivo para covid-19

Foto: Assessoria

O senador Jayme Campos (DEM) foi testado positivo para covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), segundo a assessoria da Prefeitura de Várzea Grande. O diagnóstico foi feito pelo exame PCR, considerado o mais preciso para identificar casos da doença. Ele recebeu o resultado na manhã desta terça-feira (30). 

De acordo com a assessoria, Jayme chegou a fazer uma tomografia, mas, pelo fato do político ser ex-fumante, não apontou a presença da doença. 

Sem sentir sintomas, Jayme é considerado mais um dos pacientes assintomáticos da doença, e deve ficar isolado em sua casa, em Mato Grosso. Por ser casado com a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, ela também fez exames da doença e aguarda o resultado.

Jayme Campos é o segundo dos três senadores de Mato Grosso a contrair o vírus. Na semana passada o senador Carlos Fávaro (PSD), que ocupa a vaga de forma interina, anunciou a contaminação. Ele realizou o acompanhamento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava para tratamento de outra doença.

No fim de semana, Fávaro contou em vídeo que teve 50% dos pulmões comprometidos. Ao contrário de Jayme, porém, o colega sentiu bastante os efeitos da doença. Confira o relato dele aqui.

Ainda nesta terça-feira (30) também foi confirmada a infecção de coronavírus no deputado estadual Faissal Calil (PV). Ele também já tinha percebido sintomas da doença e está atualmente em seu oitavo dia de isolamento. Ele é o terceiro deputado da Assembleia a ter a doença.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet